Compartilhe

Curso “Waste Management towards Marine Litter”
Prazo de inscrição: 05/02/2021
Realização do curso: 17/03/2021 a 30/03/2021

Este curso foi projetado para pessoas encarregadas da gestão de lixo marinho e conhecer as medidas japonesas e globais adotadas no seu gerenciamento. As sessões serão realizadas online incluindo estudo por conta própria e discussões por videoconferência. Todas as sessões são realizadas em inglês.

Devido a situação do COVID19 que o mundo ainda enfrenta, os cursos presenciais da JICA continuam suspensos. O prazo para inscrição no curso “Waste Management towards Marine Litter” é até o dia 05/02/2021, na JICA em Brasília.


Inscrições

Ver informações sobre o curso [anexo (PDF/1.33MB)]

Uma cópia da inscrição devidamente datado e assinado deve ser enviado para os emails: [email protected] e [email protected] (anexos limitados a 4MB) até a data limite estipulada pela JICA no Brasil.

  1. Ler o Informativo do curso e providenciar os documentos, tais como: “Inception Report”, “Organization Chart” e “Questionnaire” (caso solicitado no informativo do curso);
  2. Preencher o “Application Form” com endereço completo incluindo o CEP, preencher o “Official Application” com a assinatura da Instituição (pessoa responsável que autoriza sua saída para o Japão);
  3. Anexar ao “Application Form” o “Inception Report”, “Organization Chart” e “Questionnaire” caso seja solicitado no informativo do curso, juntamente com Diploma de graduação, teste de proficiência de língua inglesa (em Inglês), cópia do passaporte e, caso possua, cópia do visto americano.

Outros cursos JICA

Visite o site: https://www.jica.go.jp/brazil/portuguese/office/courses/index.html

Programa de Treinamento no Japão

É o programa da JICA que patrocina participantes de países em desenvolvimento. A bolsa lhe propicia acesso a técnicas e conhecimentos, criação de sistemas, organização de informações, entre outros, que serão os pilares da construção do seu país.

Anualmente, a JICA recebe cerca de 8.000 técnicos oriundos de países em desenvolvimento do mundo todo, de áreas bastante diversificadas, tais como, planejamento de desenvolvimento, administração pública, empreendimentos públicos, transporte, infraestrutura social, comunicação e informação, agricultura, pecuária, floresta, pesca, mineração, comércio, turismo, capacitação, saneamento, seguridade social.